Lições que o filme Toy Story pode ensinar aos pequenos

Lançada em 1995, a animação Toy Story foi sucesso em todo o mundo, ganhando duas novas continuações, sendo Toy Story 2 (1999) e Toy Story 3 (2010). A história de Woody, seus amigos bonecos, e o menino Andy emocionaram o público.

Além de divertir a criançada, a animação pode ensinar muitos valores para os pequenos (e também para os adultos). Separamos algumas lições que o filme transmite!

06-toy_story_3

 

Nunca tirar conclusões precipitadas

No início do primeiro filme, Andy recebe de presente de aniversário o boneco espacial Buzz Lightyear. Woody acaba sendo substituído pelo novo brinquedo e perde seu posto de favorito. Com ciúme acaba afastando o boneco espacial e assim, é rejeitado pelos demais brinquedos devido ao seu comportamento. Arrependido, ele sai em busca de Buzz, criando um vínculo que acaba os tornando melhores amigos.

Respeitar as diferenças

Vindos de outro planeta, os aliens surgem como seres diferentes e esquisitos. Mas, apesar de todas as diferenças, são bem recepcionados pelos outros brinquedos, mostrando que sempre devemos respeitar as diferenças.

Ajudar quando é preciso

Apesar de ser o grande vilão do filme Toy Story 3, o ursinho malvado Lotso acabou sendo ajudado pelos demais personagens. A animação nos mostrou desta forma, que sempre devemos ajudar quem precisa.

A importância da amizade

Apesar dos três filmes retratarem a relação de amizade entre os brinquedos e Andy, é na cena final da última animação que percebemos o quando a relação do cowboy Woody era importante para o garoto. É chegada a hora de se despedir do seu companheiro, já que o menino cresceu e vai para faculdade. Andy olha para Woody e conta emocionado que o boneco tem sido seu amigo desde sempre, e que o que o torna tão especial é o fato de que ele nunca desiste de você.

andy_woody01

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lições que o filme Toy Story pode ensinar aos pequenos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s